Tão importante quando quanto a instalação de uma rede, são os testes de certificação que demonstram se a rede está ou não disponível para o uso. Essa certificação do cabeamento deve ser realizada antes da rede ser ativada, pois, após a ativação da rede, torna-se muito difícil localizar a causa de um eventual defeito que possa surgir. Além disso, existe o inconveniente de desativar toda a rede ou parte dela.
A certificação de uma rede envolve uma série de testes que avaliam os parâmetros do cabeamento. Na prática, esses parâmetros demonstram a qualidade geral do cabeamento de uma rede local. Podendo garantir um ótimo desempenho para o qual a rede foi planejada.
Para efetuar-se a certificação, utilizamos um equipamento específico devidamente calibrado capaz de detectar possíveis falhas seguindo as normas TIA/EIA 568B. Após toda análise é emitido um relatório de testes, com o resultado do teste e dos parâmetros avaliados; Esses relatórios são úteis para anexar a documentação que deve acompanhar o projeto da instalação (as built); além disso, poderá servir para uma posterior verificação do teste realizado.
O que analisamos:
- Comprimento do Cabo
- Mapeamento dos Condutores
- Atenuação
- Paradiafonia
- Impedância Característica
- Resistência do Cabo
- EL-FEXT, Return Loss e Skew Delay
- Next
entre outros testes….
Recomendamos a certificação do cabeamento é mais uma forma de garantir a qualidade de nosso trabalho ao entregar para vossa empresa uma rede de alta performance.
Realizamos certificação de redes montada por terceiros, enviaremos proposta sem compromisso para certificação da rede de sua empresa.